Cuidado e Definição para os cachos

Cuidado e Definição para os cachos

O ano de 2017 foi considerado o marco da libertação para as cacheadas. Foi nesse ano em que tivemos o boom da conscientização da transição capilar. Isso fez com que aumentassem as pesquisas sobre cuidado e definição para os cachos.

Muitas pessoas acham que o cabelo cacheado exige muito cuidado e que a busca pela definição dos cachos é incansável. A verdade é que o cabelo cacheado demanda cuidado como qualquer outro tipo de fio. Sendo assim, basta encontrar o produto certo para os fios e criar uma rotina de cuidados!

Escolha bons produtos!

Te contamos anteriormente como escolher o shampoo correto para o seu cabelo. Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente ressecados, isso acontece devido a curvatura dos fios. As ondinhas acabam impedindo que o óleo natural do cabelo chegue até as pontas. Por isso o ideal é apostar na dupla Shampoo para cabelos ressecados e Condicionador hidratante.

Após a lavagem é interessante realizar a definição dos fios. É essa etapa que vai  deixar os cachos estruturados e volumosos. Para isso é indispensável o uso do Leave-in. Além de proteger os fios do calor, ele vai devolver brilho e maciez, promovendo a ativação dos cachos.

Cria uma rotina!

Por fim, mas não menos importante!! Seguir um cronograma capilar também é uma ótima opção para as cacheadas. O combo de Nutrição, Hidratação e Reconstrução vai agir em diferentes áreas dos fios para recuperar a saúde capilar. Para finalizar, inclua a umectação com óleos vegetais e aposte em um Reparador de Pontas para eliminar o frizz e dar aquele brilho extra!

 

Share this post

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart