O Shampoo correto para o seu cabelo

shampoo

Você já deve imaginar que uma série de escolhas e hábitos influenciam no aspecto saudável do seu cabelo. Já mostramos anteriormente que uma boa alimentação é uma das influências positivas. Além disso manter o cabelo hidratado e nutrido irá recuperar os danos causados pelo uso frequente de chapinha, secador e produtos químicos. Mas a escolha do shampoo correto para o seu tipo de cabelo é uma forma fácil de agradar os fios. 

Você conhece seu cabelo melhor do que ninguém, então saiba qual é a necessidade do seu cabelo. O formato do fio influencia diretamente na oleosidade, por exemplo. Veja algumas dicas de shampoo para diferentes tipos de cabelo 

> Lisos 

No geral são bem hidratados por conta da sua estrutura lisa. Isso facilita que o óleo natural do cabelo saia da raiz e chegue com mais facilidade até as pontas. A maior diferença costuma estar na textura: fio fino ou grosso. Escolha o shampoo para a textura do seu cabelo, isso dará a leveza que tanto gostamos. 

> Crespos 

Ao contrário dos lisos, a grande curvatura dos fios dificulta que a oleosidade natural percorra o fio por inteiro e dê a aparência de ressecado. Sendo assim, invista em um shampoo nutritivo que possua queratina em sua composição. Ele irá nutrir proporcionando mais força ao fio e uma melhor definição aos cachos. 

> Cacheado 

Esse tipo de cabelo também tem dificuldade com a oleosidade natural dos fios tornando comum o aspecto ressecado e o frizz. Então opte por um shampoo que possui D-Pantenol ou babosa, por exemplo. Ele irá nutrir os fios, definir os cachos e alinha o frizz. 

> Cabelo tingido 

O processo químico da tintura feito com frequência acaba prejudicando os fios deixando-os quebradiços e fracos. Então é preciso escolher o shampoo certo para recuperar a estrutura e força do cabelo. Dê preferência aos shampoos de reconstrução que possuem aminoácidos na sua fórmula. 

> Cabelo oleoso 

O óleo em excesso pode te prejudicar bastante, então fique de olho para não desenvolver caspas. Invista em um shampoo de limpeza profunda, os que possuem alecrim, arnica e menta são uma ótima opção. Além disso, lembre-se de não deixar o condicionador chegar à raiz! 

E aí, como é o seu cabelo? Agora que te contamos um pouquinho sobre cada tipo de fio você consegue identificar e escolher o shampoo ideal para o seu cabelo. A nossa linha de Home Care Ônix foi desenvolvida para atender as necessidades de todos os tipos de cabelo! 

Share this post

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart