Eterna briga entre suor x lavar o cabelo dia sim, dia não

Eterna briga entre suor x lavar o cabelo dia sim, dia não

Com qual frequência você lava seu cabelo? Já vimos muitas dicas de famosas que preferem passar 5 dias sem lavar os fios com a ideia de que a prática diminui a oleosidade do cabelo. De certa forma faz sentido.
Muitas pessoas se queixam de ter o cabelo oleoso, então lavam todos os dias para tirar o aspecto sujo. Mas quanto mais a gente lava, mais o nosso cabelo “entende” que ele precisa produzir mais óleo, já que ele está saindo muito rápido. Isso acarreta uma produção da oleosidade natural de forma excessiva.

E o suor?

Mas e quando a pessoa faz muito exercício físico, ou se expõe muito ao calor e acaba suando com mais frequência do que o normal? O correto é lavar todos os dias ou deixar o cabelo sujo? Bom, cada caso é um caso e ninguém conhece melhor o seu cabelo do que você mesma.

Essa briga entre suor e lavar o cabelo dia sim, dia não, é antiga. Então analise o seu cabelo, e o seu dia-a-dia e saberá a melhor forma de cuidar do seu cabelo do seu jeito. Mas se você quiser aceitar uma dica, o ideal é que você não deixe o suor impregnado nos seus fios de um dia para o outro.

Além do mau cheiro e a sensação de cabelo sujo, o suor por deixar seus fios quebradiços, ressecados e opacos. Isso acontece pelo suor conter uma grande quantidade de sal. Ele também pode causar outros danos como produção de óleo excessiva, caspa e dermatite.

Dicas

Quando for realizar exercícios prenda os cabelos, isso impedirá que o suor entre em contato com o cabelo por toda a sua extensão.

Se for ficar muito tempo exposta ao sol, não esqueça de abusar dos protetores térmicos. De preferência, prenda as madeixas.

Tenha um shampoo de limpeza profunda em casa. Por mais que ele não seja o ideal para o seu cabelo todos os dias, ele será super útil nessas horas.

Não esqueça de hidratar os fios com frequência!

Seguindo essas dicas o seu cabelo será menos impactado pelo suor. E na dúvida, lave o cabelo! Mas não durma com ele molhado, ok?!

Share this post

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart